Pular para o conteúdo principal

COMO ESCOLHER O TAPETE DA SALA

COMO ESCOLHER O TAPETE DA SALA


Você sabe como escolher o tapete da sala? Esse pode até ser um pequeno detalhe, mas faz uma grande diferença no efeito final do ambiente. Sem contar que um bom tapete melhora a decoração, adiciona charme e ainda deixa o cômodo mais confortável, não é mesmo?
Como escolher o tapete da sala
No post de hoje eu resolvi separar algumas sugestões de como escolher o tapete da sala e também inspirações com modelos de todos os estilos. Espero que ajude aqueles que estão na missão de encontrar o tapete perfeito. Vamos conferir?

CONFORTO E BELEZA

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tapete da sala não combina apenas com as estações mais frias do ano. Ele é perfeito para deixar o ambiente muito mais estilo e cheio de personalidade o ano inteiro. Sem contar que essa peça adiciona um conforto a mais a sala de estar. Portanto, escolhendo o material e o modelo correto, você poderá aproveitar muito mais o seu tapete.

O legal do tapete – assim como as cortinas, as almofadas e outros acessórios decorativos – é que sempre que você enjoar, pode dar um mudada. É claro que esses itens não costumam ser muito baratos, mas a gente sempre encontra peças mais acessíveis e que possam ser usadas na decoração, não é mesmo? Sem esquecer que um bom tapete lhe acompanhar por muito e muito tempo.

COMO ESCOLHER O TAPETE DA SALA

Os tapetes combinam com todos os estilos decorativos e também com os mais diversos revestimentos – com exceção do carpete. O importante é escolher um modelo que valoriza o espaço da sua sala e também uma estampa que se destaque no ambiente, mas não deixe de combinar com a composição. Quem tem animais de estimação em casa e crianças pequenas deve ficar atento ao material, prefira os mais fáceis de limpar.
Uma dica bem legal é deixar para o escolher o tapete como o toque final da decoração.  Ou começar por ele, e definir as suas escolhas a partir da peça escolhida. Assim você evita que o tapete fique muito pequeno para o espaço ou que tenha cores que destoam do ambiente.


Em relação ao tamanho do tapete, você vai precisar conferir as medidas da sua sala. Mas uma dica interessante é escolher um tapete grande o suficiente para ficar centralizado no ambiente e preso embaixo do sofá. Dessa forma você garante que todo o cômodo fique proporcional. Para quem quiser um modelo menor, vale colocá-lo em destaque em um canto ou no meio da sala.
Outra dúvida que surge é sobre o formato do tapete, e isso também vai depender da sua sala. Em geral os modelos redondos são usados para chamar atenção para um móvel, como por exemplo a mesinha de centro. E ainda existem opções em formatos bem diferentes para quem deseja criar um efeito original na decoração. Tudo vai depender do seu estilo!
Se você quer ter uma sala super confortável, para receber os amigos e curtir bons momentos na frente da televisão, não tenha dúvidas: aposte nos tapetes peludos e com fibra sintética – esses são os mais resistentes da categoria. E uma dica para evitar os tropeções, cole as  pontas do tapete com fita adesiva dupla face. Nem dá pra notar e acaba com o risco de acidentes.
E por fim, a hora de combinar as cores. É aconselhável que você siga a mesma cartela de cores do ambiente. Tons como bege, branco e neutros são muito elegantes e dificilmente destoam da decoração. Mas se você já tem uma sala bem clarinha, pode ousar em um tapete escuro sem medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TINTA EPÓXI PARA PISO E AZULEJO

COMO MOBILIAR UMA CASA GASTANDO POUCO